terça-feira, 22 de março de 2011

um homem num chão

No ônibus,embaixo do tradicional minhocão, decido sair 2 pontos antes do que eu saio normalmente. Vou começar a sair nesse ponto todo dia, já que estou gordo e quero emagrecer.
Saio do ponto, logo depois vejo um homem que parecia estar pelado.Ele tinha uma barba longa meio preta e meio branca;não tinha cabelo, tinha uma olheira muito grande e tinha aquela tradicional sujeira pelo corpo. Devia ser um morador de rua.
Debaixo do minhocão,ao lado dele, tinha um prato. Ai eu fiquei com uma duvida:para que serve esse prato? Muito provavelmente para colocar uma esmolinha.
Penso comigo:
-Será que ele vai comprar droga com o dinheiro que eu der? Vou dar logo. Se ele comprar drogas, dane-se.Na minha opinião se ele for comprar drogas ele esta certo,esse e o ultimo objetivo dele.
Deixo 50 centavos no prato desse drogado.
Quando estou saindo de lá, o drogado diz:
-Isso aqui não e para colocar dinheiro-diz ele com uma voz meio grave meio aguda,mas muito desgastada
Isso parecia uma ação dos soviéticos depois dos alemães invadirem, sair da cidade e deixar os alemães morrerem no inverno soviético.
Pergunto a ele:
-Para que serve então?
Ele responde:
-É para que Deus faça pão cair aqui.
Sai de lá e imaginei:será que ele se droga? Como assim? Meu Deus?
Aquele cara era estranho,espero que ele saia de la amanhã,ele desgastou muito meu cérebro por apenas 50 centavos!

2 comentários:

  1. João,

    Reescreva o texto. Todo o primeiro parágrafo está sem um ponto sequer.
    Parece que não houve reflexão antes de começar. Então, fica tudo muito confuso. Afinal, o que significa esse encontro com o mendigo? Coloque o foco nisso.

    ResponderExcluir
  2. Ô PEDRO CARVALHO, AINDA BEM QUE VC NÃO REVISOU JACK KEROUAK! KKKK

    WWW.ANARQUIACULTURAL.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir